A história do homem que revolucionou a música brasileira
Ver projeto Ver vídeo de apresentação
A história do homem que revolucionou a música brasileira
Ver projeto Ver vídeo de apresentação
Bacharel em Comunicação Visual pela UFRJ. Pós-Graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Estácio de Sá. MBA Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa, FGV.
Autor do livro ¨Produção de Cinema e Vídeo¨ É Gestor Audiovisual com expertise em Cinema, TV e outras mídias. Uma jornada que o levou para a Universidade Estácio de Sá onde foi professor e coordenador do curso de Cinema. Estruturou e implementou projetos pedagógicos, bem como a regulação das produções audiovisuais da universidade junto à Agência Nacional de Cinema (ANCINE), impulsionando a distribuição nacional e internacional de obras premiadas. Como Coordenador Geral de Produção do filme "Cólera", conquistamos prêmios em festivais renomados, e o curta "Mar Exílio" recebeu reconhecimento internacional. Além disso, também foi professor e consultor em disciplinas como Elaboração de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico na Incubadora Cultural – PAC, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico.
A paixão pela cultura e pelo audiovisual levaram a idealizar e dirigir nos anos de 2002, 2003 e 2004 o Festival Universitário da Estácio de Sá, contando com a participação de figuras notáveis.
Como sócio-gerente da Panela Filmes, destaca-se na produção de programas para canais como Multishow e GNT, comerciais para grandes clientes e projetos inovadores, como a série policial "Reality Core" para o Discovery Channel. Além disso, fui reconhecido com prêmios e seleções em festivais internacionais por projetos como o documentário "Sim, Eu Fui uma Criança Viada". Em 2018 e 2019, fui contemplado em editais do Ministério da Cultura e do canal WOOHOO, consolidando seu compromisso com a inovação e a qualidade no cenário audiovisual.
Estreou na Tv Record em 1998, onde atuou em 04 novelas. Na Rede Globo construiu uma sólida carreira com vários trabalhos de sucesso. No cinema, já foram 15 filmes, com destaque para “Assalto ao Banco Central” e “Xuxa em o Mistério da Feiurinha”. Em “Até a Noite Terminar” além de atuar também assina a produção executiva.
Cineasta Cubano premiado dentro e fora do seu país. Na CINED dirigiu mais de 40 documentários, muitos deles premiados. No Instituto Cubano de Rádio e Tv foi jornalista e diretor de programas de tv. No Brasil desde 1997 atua em projetos educativos e de mobilização social.
Mais de 40 anos de experiência dirigindo e produzindo filmes, programas de tv, campanhas políticas e publicitárias na Amazônia. Desenvolveu soluções EAD para a UEA e para a Secretaria de Educação do Amazonas premiadas internacionalmente. Sócio-presidente da Black River Produções da Amazônia.
Desde 1992 atua no mercado do audiovisual. Foram 15 anos coordenando a produção do Globo Ecologia onde também atuou como diretor, cinegrafista, roteirista e editor de imagens. Experiências profissionais em novelas, programas de tv, documentários, campanhas políticas, publicidade e EAD.
Mais de 40 anos de experiência dirigindo programas de tv em grandes emissora como Manchete e Rede Globo, especialista em multi-câmeras, grandes eventos e transmissões ao vivo. Foi Diretor Geral dos Especiais do Roberto Carlos, Diretor da transmissão do Carnaval, Diretor do Caldeirão do Huck, Tv Xuxa, Tv Colosso e muitos mais.
Cineasta, iniciou como ator ainda criança em 1965. Fez seu primeiro longa, em 1978 para a “Renato Aragão Produções” onde trabalhou por 15 anos produzindo filmes para “Os Trapalhões”, além de coproduções nacionais e internacionais, chegando a vice-presidência.
Produziu filmes de sucesso, dois deles entre as 10 maiores bilheterias no Brasil. Também trabalhou na Tv Globo por 20 anos dirigindo programas de sucesso.
Uma exploração profunda e abrangente dos desafios e belezas da região amazônica contemplado na Lei Paulo Gustavo do Estado do Amazonas em dez. 2023.